Download RegCure 1.5.1.3

domingo, 8 de fevereiro de 2009



Em:


O registro do sistema pode ser entendido como o “sangue” do Windows, já que todas as atividades do sistema dependem diretamente dele. Ele funciona como uma espécie de banco de dados, guardando informações sobre todos os programas instalados, estrutura de diretórios, informações do usuário, de drivers, hardware etc.

Assim como outras áreas do sistema, o registro também deve receber uma manutenção periódica. Devido às constantes modificações no sistema — como a instalação e desinstalação de programas, dispositivo etc. — ele acaba ficando abarrotado de entradas inválidas, dados inúteis que comprometem a velocidade de acesso do sistema ás informações realmente importantes.

Além disso, é bem possível que um computador com registro do sistema em mau estado de conservação apresente instabilidade e até mesmo falhas. Para evitar isso, deve-se limpá-lo com programas específicos, como por exemplo o RegCure.

A cura para o registro do sistema
O programa varre o registro do sistema em busca de entradas inválidas como chaves vazias, referências inexistentes e extensões de arquivos não utilizadas. Assim que a análise é concluída, ele apresenta um relatório dos problemas encontrados.

Em seguida, sugere a realização de uma cópia de segurança do registro atual — já quem uma exclusão errônea poderia comprometer o funcionamento do sistema. Por fim, ele elimina todas as entradas inválidas encontradas.

Se você já utiliza o computador há um bom tempo, não se espante se surgirem milhares de problemas após a análise do programa, ainda mais se você costuma instalar e desinstalar programas com frequência. Além disso, o ganho de desempenho no sistema será notável após o trabalho do RegCure.

Mais desempenho
Já que o assunto é este, que tal aproveitar para deixar a inicialização do Windows mais ágil? O RegCure oferece uma ferramenta chamada Manage Startup, na qual se gerencia os programas iniciados com o sistema. Nele você pode habilitar/desabilitar itens e até mesmo removê-los da lista, ao contrário do Utilitário de configuração do sistema incluso no Windows que executa somente a primeira tarefa.

Só tome cuidado para não desativar softwares de segurança, como antivírus, firewalls etc.
O programa oferece configurações práticas, permite adicionar exceções às análises e agendar o processo de limpeza.

Tamanho: 1,6Mb
Formato: RAR
Servidor: Easy-Share / RapidShare
Download / Download
Mais informações

seja o primeiro a comentar!

Dica:
* Comente apenas sobre este post;
* Não serão aceitos comentários com palavrões;
* Comentários ofensivos serão deletados sem aviso prévio;
* Não sou Deus;

 
Topo