Paulinho Mixaria - Tem tudo pá piorá

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009



Em:


Começou a compor poesias e músicas aos 11 anos de idade tendo lançado 4 livros, sendo 3 de poesias regionais gaúchas e um de piadas e sonetos. Todos de produção independente e esgotados. Mas sempre teve o sonho e a vocação para ser humorista.

Ele nos conta esta história com suas próprias palavras: - Quando eu tinha quatro, talvez cinco anos de idade assisti pela primeira vez um palhaço de circo atuando, eu não sabia, até então, que existiam pessoas que faziam os outros rirem e aquilo me encantou porque desde as criancinhas de minha idade, passando pelos adolescentes até os idosos riam juntos ao mesmo tempo e das mesmas coisas. Aquela magia do riso tomou conta de minha alma e não tive dúvidas, daquele momento em diante tive a certeza que meu destino seria este: fazer os outros rirem.

Na escola já fazia teatrinhos, sempre de humor, nunca gostei de drama, pois acho que quando uma pessoa sai de casa para ir ao teatro é porque quer, ou precisa, se divertir, então ela precisa voltar pra casa bem melhor de que quando saiu. E o drama, na minha ideia, só piora, não é?

Eu sempre me preocupei em fazer humor sem palavrão. Não sou puritano, mas pra mim humor é cultura e assim pensando, acho ridículo fazer um show de humor e dizer que criança não pode entrar. As crianças, mais do que nós adultos, precisa sorrir e ser feliz. Eu ficava louco da vida quando queria assistir shows de humoristas e não me deixavam entrar. É só usar de criatividade que dá pra fazer rir sem apelar pra baixaria. Mas tem que ter pra usar, né?

Em Gramado tínhamos um grupo de danças que se apresentava em churrascarias e eu sempre procurava um espaçozinho para contar alguns causos. Depois comecei a trabalhar em hotéis e restaurantes, fazendo versos de improviso e contando causos e piadas. Até que em 1997 gravei meu primeiro Cd de piadas “Paulinho Silva e... As Grosserias do Tio Juca”, vendia nos shows para melhorar minha renda, já que com o cachê que os restaurantes e hotéis pagam fica difícil de viver da arte.

Tamanho: 64,8Mb
Formato: RAR
Servidor: Easy-Share / RapidShare
Download / Download

seja o primeiro a comentar!

Dica:
* Comente apenas sobre este post;
* Não serão aceitos comentários com palavrões;
* Comentários ofensivos serão deletados sem aviso prévio;
* Não sou Deus;

 
Topo